A SAMARITANA


Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto veio uma mulher samaritana tirar água.

Disse-lhe Jesus: "Dá-me de beber.Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos."

Então lhe disse a mulher samaritana: "Como, sendo tú judeu, pedes de beber a mim que sou mulher samaritana?"

Replicou-lhe Jesus: "Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva."

Respondeu-lhe ela: "Senhor tú não tens como que a tirar, e o poço é fundo; onde pois, tens a água viva? És porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu e, bem assim, seus filhos e seu gado?"

Afirmou-lhe Jesus: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna."

Disse-lhe a mulher: "Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário