O BATISMO DE JESUS


Foi João Batista, o respeitado pregador, que preparava o caminho para a pregação de Jesus que viria a seguir, pregando o arrependimento e batizando no rio Jordão os que aceitavam sua mensagem.

Conforme o relato do Evangelho de Lucas, parece ter se iniciado durante o décimo quinto ano do reinado de Tibério, quando a região da Palestina encontrava-se dividida pelos governos de Herodes, seu irmão Filipe e Pilatos na Judéia, sendo sumo sacerdotes Anás e Caifás.

Muitos respeitavam João Batista considerando-o como um profeta enquanto outros indagavam se seria ele o Messias previsto pelas Escrituras. Porém, João Batista respondia que o Cristo ainda haveria de vir.

Apesar de João Batista afirmar ser indigno de desatar a correia da alparca de Jesus 10, Jesus entendeu ser batizado no batismo de João; no dia seguinte ao ocorrido João novamente testifica a respeito de Jesus: "Eis aqui o Cordeiro de Deus".

Os evangelhos relatam que, ao ser batizado, o Espírito Santo desceu sobre Jesus na forma de pomba e que uma voz do céu, o próprio Deus, confirmou ser Jesus o seu Filho amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário