JESUS ENSINA NA SINAGOGA


Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne.

Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o resssuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue, permanece em mim e eu nele.

Assim como o Pai, que vive me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai; também quem de mim se alimenta, por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram, e contudo morreram: quem comer este pão viverá eternamente.

Estas cousas disse Jesus, quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Um comentário:

  1. JESUS NÃO PREGAVA NO INTERIOR DA SINAGOGA.
    PREGAVA NO PATIO OU NA ESCADARIA
    PORQUE NÃO ERA RABINO.

    ResponderExcluir