JESUS CURA OS DOENTES


As curas também são relatadas, pelos ensinos bíblicos; e não estabeleceu uma fórmula milagrosa que curasse, senão a fé.

Curou cegos, coxos, paralíticos, corcundas e ressuscitou Lázaro, a filha de Jairo, e o filho da viuva de Naim.



A CURA DO SURDO

Tendo Jesus se retirado das fronteiras de Tiro e foi, por Sidon, ao Mar da Galiléia, atravessando o território de Decápole, trouxeram-lhe um surdo e gago e pediram-lhe que pusesse a mão sobre ele.
Jesus tirando-o da multidão levou-o à parte, pôs os dedos nos ouvidos dele e, cuspindo, tocou-lhe a língua, e depois erguendo os olhos ao céu, deu um suspiro e disse: "Efatá ", que significa abre-te. E abriram-se-lhe os ouvidos, e logo se lhe desfez a prisão da língua e falava com clareza.



A CURA DO CEGO

Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: Vá lavar no tanque de Siloé. O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo


A CURA DO LEPROSO

Aproximou-se dele um leproso, rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o, e disse-lhe: Quero, fica limpo. No mesmo instante lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.

CURA DE UMA HEMORROÍSSA

Eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;
porque dizia consigo mesma. Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante a mulher ficou sã.



O CEGO DE JERICÓ

Aconteceu na cidade de Jericó, onde havia um cego, chamado de Bartimeu, que ao saber que Jesus estava entrando na cidade começou a clamar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”, e a multidão que estava próximo a Jesus tentava fazer com que ele se calasse.

Ao ouvir o clamor daquele homem, Jesus pediu que o trouxessem até Ele. perguntou o que o cego queria e ele respondeu: “eu quero ver novamente”, então Jesus disse: “vê” e Bartimeu voltou a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário