A ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM


Jesus chegou a Jerusalém para a semana da Páscoa judaica. No domingo, fez uma entrada triunfal na cidade, despertando a atenção dos moradores da cidade. Os seus seguidores, acreditando nele como o Filho de Deus, festejavam a sua vinda e cobria seu caminho com panos e ramos de palmeira, assim clamando:

"Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!"


Contam os Evangelhos que Jesus entrou na cidade montado sobre um jumentinho, cumprindo o que dizia um trechodas Escrituras do Antigo Testamento que se encontra no verso nove do capítulo nove do Livro do profeta Zacarias:

"Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta."


Segundo Lucas, alguns dos fariseus, ouvindo o clamor da multidão dos discípulos, chegaram a pedir a Jesus que lhes repreendesse. Jesus então respondeu aos fariseus dizendo que, se eles se calassem, as próprias pedras clamarão. Ao entrar na cidade, conta o evangelista que Jesus chorou por Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário